Inscrição oficial da Irlanda para a categoria “Melhor Longa-Metragem Internacional” do 97º Oscar em 2025
Narrative
Quando o destino traz o professor de Belfast JJ para a órbita dos confessos “escória de vida baixa” Naoise e Liam Og, a agulha cai em um ato de hip hop como nenhum outro. Fazendo rap em seu irlandês nativo, eles lideram um movimento para salvar sua língua materna.
Belfast, realizado pela Orbital
Arló Ó Cairealláin: Cada palavra de irlandês falada é uma bala disparada pela liberdade irlandesa. Referenciado no Film Junk Podcast: Episódio 961: In a Violent Nature + TIFF 2024 (2024).
Este é um filme excelente e desafiador, mas espero que possa ser desafiador para alguns das várias comunidades irlandesas e da Irlanda do Norte – o que não sou
Eu também devo acrescentar que não é para pessoas que acham a ideia de uso prolífico de drogas/referências e linguagem cáustica ofensiva – se você é uma dessas pessoas, não assista. É absolutamente útil ter um pouco de familiaridade com a história dos problemas, etc., mas este filme também pode ser visto sem isso – é uma história arrebatadora sobre luta e música, e quase parece uma releitura muito mais ousada e política dos Commitments – para o público moderno.
A música é excelente, quer você entenda irlandês ou não (eu não entendo)
Uma das razões pelas quais fui é porque ouvi algumas faixas do Kneecap e realmente gostei delas – estou na casa dos 60 anos, então este não é apenas para menores de 20 anos. A história, a atuação, a direção e o roteiro se unem de uma forma muito agradável e, no final das contas, edificante.
Leave a Reply